Motociclismo

Dakar: Hélder Rodrigues faz balanço positivo

HelderRodrigues final 1HelderRodrigues final 600{loadposition inline}Hélder Rodrigues, o melhor piloto português na competição de motos do Rali Dakar, faz um balanço positivo da sua participação, considerando que a quinta posição absoluta e o facto de ter sido o melhor piloto da Honda na prova são resultados muito encorajadores.

Foi a oitava participação do piloto de Almargem do Bispo no Dakar, competição onde se estreou em 2006, e depois de um começo difícil e bastantes problemas na sua Honda CRF 450 Rally, foi progredindo ao longo das duas semanas de prova, acabando o rali a pouco mais de 11 minutos do vencedor.

“Teminei mais um Dakar. Este não começou bem, mas depois diz uma boa segunda metade boa, sempre a progredir na classificação. Em função disso o quinto lugar é um bom resultado, embora fique aquém do que era o meu objetivo”, começa por dizer Hélder Rodrigues.

“Fiz boas etapas e foi muito importante para este projeto ter conseguido completar este rali sem ser necessário mudar de motor. Agora temos de nos concentrar em melhorar alguns aspetos para sermos mais competitivos”, acrescentou o piloto português, certamente preparado para enfrentar novos desafios.

Em destaque

Subir