Motores

Dakar 2017 arranca do Paraguai

DakarPresent2

O começo no Paraguai é a maior novidade da edição 2017 do Rali Dakar, apresentada hoje, e que se vai disputar entre 2 e 14 de Janeiro do próximo ano, levando os concorrentes da capital paraguaia, Assuncion, até La Paz, na Bolívia.,

Serão 12 classificativas, num percurso que volta a contemplar território argentino, mas apenas como passagem entre os vizinhos Paraguai e Bolívia, depois de vários anos a partir de Buenos Aires.

O Paraguai vai tornar-se no 29.º país a receber a mais importante prova do todo-o-terreno mundial, e faz parte da primeira grande mudança no Dakar, desde que o evento se mudou para a América do Sul, em 2009.

Etiénne Lavigne, o responsável máximo pela organização (ASO) sugeriu durante a prova deste ano que talvez o Paraguai ou o Urugai fossem escolhidos no futuro para receber a prova, que já tinha deixado de visitar o Chile na edição de 2016.

Três das 12 especiais terão um total de 450 quilómetros de extensão, com uma a atingir os 700 quilómetros, mantendo-se a tradição de incluir uma etapa maratona onde os participantes não poderão contar com assistência, pernoitando os veículos em parque fechado.

DakarRoute1

 

Em destaque

Subir