Nas Redes

Dado Dolabella explica agressão a Luana Piovani: Ainda não era vegan

Dado Dolabella tem procurado corrigir os erros do passado e abordou o caso de violência doméstica de 2008, quando agrediu a então namorada, Luana Piovani: “Eu comia muita carne”.

Provocado por uma jornalista, depois de ter estado dois meses preso por não pagar a pensão de alimentos do filho que teve com Fabiana Vasconcelos Neves, o ator brasileiro reagiu com um texto polémico no Instagram.

Dado Dolabella associou os episódios de violência que lhe deram (má) fama ao consumo de carne.

“Quando aconteceu o que você falou, há mais de 10 anos, eu comia muita carne. Era mais um ‘carnilson’ idiota e cego!”, escreveu.

Vegan desde 2015, o ator responsabilizou as opções de alimentação por casos de violência e de machismo.

“Hoje, sendo vegano, afirmo com toda certeza: a violência que a gente ingere é a violência que a gente exala”, reforçou.

“Além da violência, o carnivorismo está totalmente ligado ao machismo”.

Foi uma explicação bem mais polémica do que deu quando foi entrevistado no Domingo Espetacular, quando assumiu que a agressão à também atriz Luana Piovani, com quem à época namorava, foi “um erro”.

“É horrível, humilhante, foi um ato covarde. Foi uma reação covarde a um momento que a gente estava vivendo na relação que eu não quero falar”, afirmou Dado Dolabella.

Em destaque

Subir