Apresentações/Novidades

Dacia Sandero e Sandero Stepway oferecem mais pelo mesmo

Os Dacia Sandero e Sandero Stepway estão mais atrativos no mercado nacional, por via de novos argumentos, sem que isso signifique um agravamento de preço. O que é sempre uma boa notícia para os interessados em possuir um automóvel acessível e com baixa manutenção.

É que o modelo está disponível a partir de 8600 euros, o que é algo pouco comum mesmo no segmento dos pequenos utilitários em que se insere.

As diferenças em relação ao modelo anterior são percetíveis logo no contacto com o exterior. Para além da nova grelha dianteira com desenhos em cromado e dos novos para-choques, sobressaem os faróis de nevoeiro, os novos faróis diurnos LED, que integram quatro blocos retangulares e que constituem a nova assinatura da marca.

Mais alto que o modelo convencional, o Sandero Stepway exibe as proteções laterais em plástico, a saída de escape cromada, bem como as barras de tejadilho longitudinais.

No interior não passa despercebida a evolução na qualidade dos acabamentos e dos materiais. E aí destaque para os diversos pormenores em cromado acetinado, para o novo volante de quatro braços e para os novos estofos, com um desenho mais moderno, mas também mais confortáveis.

De sublinhar igualmente os novos espaços de arrumação, de que são exemplo a bolsa de arrumação para telemóvel, o porta-objetos na parte lateral da consola e o novo espaço para uma garrafa na consola central. Atrás, os passageiros passam a ter disponível uma tomada de 12 V para carregamento de dispositivos portáteis.

Referência, ainda, para os comandos dos elevadores elétricos dos vidros dianteiros e traseiros passarem a estar colocados nos painéis das portas e integrarem a função impulsional do lado do condutor, bem como para a integração de um apoio de braço retrátil no banco do condutor.

A enriquecer a gama está o MEDIA Nav Evolution. Um sistema multimédia e de navegação muito fácil e intuitivo, assente num ecrã táctil de 7 polegadas (18cm), com tecnologia Bluetooth, sistema de navegação com visualização 2D e 3D (birdview), porta USB e ligação áudio por jack, destaque para a chegada da câmara de marcha atrás e do sistema de ajuda ao arranque em subida.

Em destaque

Subir