Nas Notícias

“Dá para acreditar num Governo assim?”, questiona Marcelo, sobre demora na entrega do OE2013

marcelo rebelo sousa1“É normal que o país esteja em suspenso até ao último dia de uma reunião do Conselho de Ministros que pode decidir mudanças fundamentais de um Orçamento de Estado para 2013, que é entregue à tarde?”, questiona o social-democrata Marcelo Rebelo de Sousa.

“Amanhã [hoje] termina o prazo para entregar o Orçamento de Estado (OE) para 2013. É normal que o país esteja em suspenso até ao último dia de uma reunião do Conselho de Ministros, que pode decidir mudanças fundamentais de um orçamento que é entregue à tarde? Dá para acreditar num Governo assim?”, perguntou ontem Marcelo Rebelo de Sousa, no comentário político semanal na TVI.

O professor lamento o modo como o executivo de Pedro Passos Coelho lidou com a preparação do OE, salientando que, em última análise, “a responsabilidade” da demora na entrega do orçamento para 2013 “é do primeiro-ministro”.

“Deixar para a manhã do último dia? É algo que não me lembro de ver na histórica constitucional portuguesa deste o PREC, em termos de amadorismo de um funcionamento de um Governo”, acrescenta ainda Marcelo Rebelo de Sousa, que defende que “não é normal que um Governo, em Democracia, funcione assim”.

Em destaque

Subir