Nas Redes

D.A.M.A atacam JN pelo artigo com erros que a banda deveria ler

O caso polémico que envolveu os D.A.M.A e uma fã prosseguiu nas redes sociais, com o Jornal de Notícias a partilharem um artigo sobre Português. “O artigo que os D.A.M.A deveriam ler”, sugere o diário. A banda não gostou e partiu para a ofensiva, nas redes sociais.

A origem do problema está na forma “arrogante” – a palavra é dos D.A.M.A como uma fã foi tratada. Saiba mais aqui.

O caso deu origem a polémica e a um pedido de desculpa. Parecia ter encerrado, mas o Jornal de Notícias decidiu dedicar um artigo à banda. “Como está o seu Português? Costuma fazer estes erros” é o título do texto, que tem erros propositados – os mais comuns, entre os utilizadores da Língua.

Ora, os D.A.M. A não gostaram da dedicatória e responderam:

“Fomos ignorantes? Fomos. Fomos arrogantes? Fomos. Será que se pode definir alguém por um dia mau, um momento mau? Ainda ontem, uma Instituição portuguesa que existe desde 1888, fez por nos diminuir diante os seus dois milhões de subscritores, exactamente só por isso, um mau momento”, começam por escrever.

E prosseguem: “O Jornal que estava sempre nas cadeiras de casa dos nossos avós utilizou as redes sociais para julgar publicamente os seus netos a pretexto de uma lição de bom português. Provavelmente o conselho que os nossos sábios avós nos dariam seria: ‘tu sabes quem és, não ligues. Possivelmente o senhor jornalista ou estava num dia mau e acordou com os pés de fora, ou não gosta de vocês, ou gosta e quis só ser arrojado e incendiário, ou foi só mauzinho, ou mil e um outros motivos. É indiferente a razão que o levou a escrever aquilo.’”

“Embora o JN tenha tido uma atitude semelhante à que nós tivemos, humilhar arrogantemente um fã, será tudo isto razão para continuar a discutir? Nós achamos que não”.

Veja o post:

Fomos ignorantes? Fomos. Fomos arrogantes? Fomos. Será que se pode definir alguém por um dia mau, um momento mau?…

Publicado por D.A.M.A em Sábado, 10 de Junho de 2017

Em destaque

Subir