Motores

Cyril Després lidera Rota da Seda

DespresRotaSeda1

Cyril Després lidera o Rali Rota da Seda, pontuável para a Taça do Mundo de Todo-o-terreno, que se está a disputar e que liga Moscovo (Rússia) a Pequim (China).

O piloto francês da Peugeot bateu por mais de dois minutos o saudita Yazeed Al-Rajhi na tirada que se realizou entre Ufa (Rússia) e Kostanay (Casaquistão).

No final dos 200,4 quilómetros do setor cronometrado Cyril Després levando pela primeira vez à liderança de um evento da Taça do Mundo o Peugeot 2008 DKR.

“Tive imenso prazer na condução. A especial foi muito agradável, sinuosae com algumas pedras. Cometemos alguns erros de navegação, mas poucos. O David (Castera) fez um super trabalho. Espero continuar assim e manter o ritmo”, assinalou Cyril Després no final da etapa.

Atrás de Després e Al-Rajhi colocou-se o ex-campeão do mundo de ralis Sebastien Loeb, também aos comandos de um Peugeot 2008 DKR, que perdeu mais de um minuto para o saudita do Mini John Cooper Works da X-Raid.

PeterhanselRotaSeda1

Já Stéphane Peterhansel, que tinha sido o mais veloz na super-especial, não foi além do oitavo tempo, perdendo mais de nove minutos para Cyril Després, numa tirada com pistas que em alguns pontos tinham os trilhos escondidos por ervas altas.

Classificação após a 3.ª Etapa
1.º Cyril Despres/David Castera (Peugeot) 1h58m24s
2.º Yazeed Al-Rajhi/Timo Gottschalk (Mini) + 2m37s
3.º Sébastien Loeb/Daniel Elena (Peugeot) + 4m10s
4.º Vladimir Vasilyev/Konstantin Zhiltsov (Mini) + 5m11s
5.º Evgeny Firsov/Vadim Filatov (Toyota) + 6m40s

Em destaque

Subir