Motores

Cyril Despres dá vitória à Peugeot no Rali Rota da Seda

Cyril Despres e David Castera venceram o Rali Rota da Seda, que este fim de semana terminou na China. Uma prova maratona através da Ásia Central que a equipa Peugeot dominou, primeiro com Sébastien Loeb e depois com Despres, quando o ex-campeão do Mundo de Ralis sofreu um acidente.

Despres e Castera celebraram um triunfo que se desenhou após a 13ª etapa, a última em ritmo competitivo, já que a derradeira tirada, prevista para este sábado, foi cancelada devido ao mau tempo.

Para a Peugeot foi 10º triunfo na prova, com Cyril Després e o DKR nº 100 a saberem ‘ler’ melhor as dificuldades deste evento, que terminou na cidade chinesa de Xi’na. E embora Sébastien Loeb não tenha concluído o rali, a marca francesa ainda pôde festejar a quinta posição de Stéphane Peterhansel.

O chinês Han Wei , aos comandos de um Buggy SMG Geely, foi o segundo classificado, a 1m11s do vencedor, num pódio ‘fechado’ pelo russo Dmitry Sotnikov, num Kamaz com que se impôs entre os camiões, a quase duas horas de Despres.

“Começámos com chuva e terminámos com chuva. Na noite de sexta-feira, comemorámos esta vitória invulgar no ‘bivouac’. Estou muito feliz por termos vencido outra vez. Estou orgulhoso do trabalho em conjunto com o David Castera. Dado que o passado de ambos foi com carros de duas rodas motrizes, julgo que fizemos uma rápida ascensão às vitórias neste tipo de provas e com este tipo de carros”, afirmou o vencedor no final.

 

Em destaque

Subir