Nas Notícias

Currículos no lixo em Lisboa provocam revolta nas redes sociais

Diversos currículos de jovens que se candidataram a empregos na Intimissimi foram depositados na Baixa de Lisboa, junto àquela loja de roupa. Os documentos tinham informação pessoal. As redes sociais serviram de palco para a indignação.

Intimissimi ainda não reagiu e a PSP revela que não foi apresentada qualquer queixa contra os responsáveis.

As imagens de currículos de diversas pessoas que apresentaram a candidatura a um emprego numa loja da Baixa de Lisboa foram publicadas nas redes sociais, onde diversos utilizadores manifestaram o seu sentimento de indignação.

Os documentos espalharam-se pelo chão, assim como se espalhou informação de caráter pessoal, como endereços de email, números de telemóvel, moradas, entre outros dados.

O caso saltou das ruas para as redes sociais. A página oficial da Intimissimi, que conta com mais de dois milhões de fãs, foi palco para muitos portugueses expressarem a revolta.

Entre alguns impropérios e insultos aos responsáveis pela loja de Lisboa em causa, estão também palavras que se podem reproduzir.

“Tenham vergonha”, “verifiquem o que se passa nas vossas lojas em Portugal”, ou “deviam ter vergonha da falta de respeito pelas pessoas”, lê-se, em comentários publicados na página oficial da Intimissimi do Facebook.

De acordo com o Correio da Manhã, que contactou fonte da Polícia de Segurança Pública, ainda não é conhecido “o responsável pelo depósito de lixo na rua”.

Por outro lado, adianta aquela força policial, ainda não foi publicada qualquer queixa. Da parte da Intimissimi não há ainda reação.

Em destaque

Subir