Cultura

Cuca Roseta canta no disco de homenagem a Nelson Motta

cuca roseta nelson mottaCuca Roseta participa no disco de celebração e homenagem a Nelson Motta, intitulado ‘Nelson 70’. O disco, para além de outras iniciativas tais como um programa de televisão e concertos, celebra o 70.º aniversário de um dos maiores compositores da MPB e figura fundamental na cultura pop brasileira das últimas décadas.

Cuca Roseta e o uruguaio Jorge Drexler são as únicas participações estrangeiras no disco, que conta para além destes, com nomes como Marisa Monte, Ed Motta, Maria Gadú, Daniel Jobim, entre muitos outros.

Gravado pelos quatro cantos do país e também no exterior, o disco apresenta versões emocionantes da trajetória musical da vida de Nelson Motta, trazendo novas versões de sucessos assinados por ele e parceiros, de 1967 a 2014, interpretadas por artistas de diversos estilos

Para Nelson Motta, a participação de Cuca Roseta no disco Nelson 70 “foi uma surpresa encantadora”.

“Nunca imaginei uma música minha cantada como um fado, com tanta paixão e entrega, como pede a letra da canção que ela gravou: ‘Apaixonada’, uma parceria com Ed Motta – que geralmente não gosta de nada – mas que se apaixonou pela gravação da Cuca”, diz.

Cuca Roseta não esconde também o entusiasmo da gravação deste tema: “O facto de ter sido convidada a entrar neste disco deixou-me honradíssima. Poder participar na celebração dos 70 anos de vida de uma pessoa como o Nelson Motta, para além de ser a única representante do nosso país ao lado de grandes artistas do Brasil, é muitíssimo gratificante. Tentei dar o meu melhor, sem desvirtuar o que já tinha sido feito primorosamente por Ed Motta. Entreguei-me ao poema e à melodia, com toda a minha alma”.

Nelson Motta é jornalista, escritor, produtor e diretor musical e será igualmente o produtor do próximo disco de Cuca Roseta, com edição prevista para março de 2015.

Em destaque

Subir