Nas Notícias

CTT doam quatro veículos pesados aos bombeiros

Os CTT decidiram doar quatro viaturas pesadas, que estão “em bom estado”, a quatro associações de bombeiros voluntários, por forma a “contribuírem para o bem-estar e a segurança da comunidade”.

As corporações ‘brindadas’ com os veículos foram as de Alenquer, Celorico da Beira, Ajuda (Lisboa) e Coimbrões (Vila Nova de Gaia).

Em nota colocada no seu site, a empresa dos correios diz que responde “deste modo a vários apelos que têm sido recebidos de corporações de bombeiros de todo o país”.

Os veículos pesados estão “em bom estado” mas “iriam ser retirados da frota CTT”.

Agora, “irão cumprir diferentes usos nas várias corporações, incluindo o reforço de meios de combate a incêndios, em função das suas necessidades específicas”.

Os CTT dizem ainda que “estes veículos, de tipologia FC45, são viaturas pesadas, com um custo usualmente oneroso para as corporações, e que podem servir para vários propósitos, incluindo o transporte de tanques de água”.

CTT querem estar perto das populações

Na nota, os CTT dizem que “este é um modo de contribuírem para o bem-estar e a segurança da comunidade, confirmando deste modo a sua ligação às populações”.

A empresa de correiros diz que a sua missão é não apenas “no dia-a-dia por todos os carteiros e colaboradores, como também do esforço de ajudar aqueles que prestam serviços às populações como é o caso dos bombeiros”.

Em destaque

Subir