Nas Notícias

Cruz Vermelha e Linde Saúde prestam apoio aos peregrinos a caminho de Fátima

A Cruz Vermelha Portuguesa e a Linde Saúde disponibilizam aos peregrinos de Fátima o apoio com bens consumíveis (águas e sumos), e cuidados de saúde prestados por enfermeiros e fisioterapeutas, com disponibilização de oxigénio em casos de dificuldades respiratórias. Vinte voluntários estarão entre 9 e 13 de maio a assegurar o suporte aos milhares de crentes que anualmente fazem este caminho de fé. Em 2014, 15 mil peregrinos foram apoiados pelos voluntários da companhia.

As equipas estão presentes entre 9 e 13 de maio, com tendas em locais estratégicos do percurso dos peregrinos. Com o intuito de garantir que problemas de saúde não interferem no percurso, é prestado um apoio abrangente que assegura, paralelamente ao apoio com bens consumíveis e os cuidados de saúde, integrando na equipa de voluntários enfermeiros e fisioterapeutas da Escola Superior de Saúde de Coimbra.

Nestas tendas estará disponível oxigénio, para que nos casos de falta de ar, de paragem cardiorrespiratória ou de crises asmáticas seja possível intervir no imediato, assegurando os cuidados de saúde aos peregrinos que estejam nestas situações de dificuldade respiratória, que podem ocorrer nos casos de grande esforço físico.

“Abraçamos há vários anos esta missão de apoio aos peregrinos, garantindo que conseguem alcançar o sucesso nesta importante prova física e psicológica. Este momento reflecte o nosso compromisso com a comunidade e simboliza o empenho da Linde Saúde em motivar os nossos colaboradores, parceiros e toda a comunidade em alcançar os seus objetivos. Por outro lado, sabemos o quão importante é este apoio para os peregrinos e os números são prova disso. Esperamos, este ano, superar este número”, realça Maria João Vitorino, Homecare Business Manager Portugal da Linde Saúde.

A Linde Saúde, líder mundial nos cuidados respiratórios, assiste cerca de 50 mil doentes em Portugal. Assume na sua política de responsabilidade social a missão de apoiar os crentes a alcançarem o sucesso na caminhada até Fátima.

Em destaque

Subir