Motociclismo

Crutchlow mais veloz no final dos testes de MotoGP em Jerez

crutchlow210Cal Crutchlow foi o piloto mais rápido da última e derradeira bateria de testes de MotoGP, que decorreram no circuito espanhol de Jerez de La Frontera. O inglês da Yamaha Tech 3 conseguiu o melhor tempo no final da tarde ao efetuar uma volta em 1m39,511s.

Num dia marcado pela queda de muita chuva, a pista andaluza ficou bastante molhada durante um longo período de tempo. E foi algumas horas depois, com o asfalto já seco, que Crutchlow conseguiu tirar o máximo de performance da sua Yamaha M1, batendo por algumas milésimas Valentino Rossi, que tinha sido o mais veloz na véspera.

Para o Doutor o dia foi sobretudo dedicado a encontrar afinações para a sua Yamaha oficial, mas o desempenho em Jerez deixou-o bastante otimista para o começo do campeonato do Mundo. Já o seu companheiro de equipa, Jorge Lorenzo teve de se contentar com o quarto melhor registo.

crutchlow510

O campeão do Mundo foi batido por Stefan Bradl, que se mostrou bastante veloz aos comandos da sua Honda LCR. A única máquina da marca japonesa que foi capaz de rodar abaixo da casa de 1m40s neste último dia.

Lorenzo teve uma jornada particularmente aborrecida, pois manteve-se à espera nas boxes durante muito tempo, tendo como único consolo o facto de não ter sido batido por Marc Marquez, o único piloto da equipa oficial da Honda presente em Jerez.´

Apesar de tudo Marquez mostrou-se satisfeito com a sua moto, sobretudo pelo trabalho de afinação para piso molhado. Já o seu companheiro de equipa, Dani Pedrosa, foi o grande ausente, procurando recuperar das dores no pescoço sentidas no recente teste em Austin.

Igualmente ausente esteve Alvaro Bautista, que se ressentiu das lesões no joelho e das fraturas em dois dedos da mão esquerda sofridas na queda que protagonizou na véspera.

Em destaque

Subir