Fórmula 1

Críticas dos adversários não preocupam Max Verstappen

MaxVerstappenCriticos1

Max Verstappen não está preocupado com as críticas que lhe têm sido dirigidas por alguns dos seus adversários. O holandês da Red Bull tem sido a grande confirmação da temporada de Fórmula 1, ao ser o único piloto a bater os pilotos da Fórmula 1, o que tem chamado a atenção dos seus rivais.

Um dos que criticou mais vivamente Verstappen foi Kimi Raikkonen, que antes da pausa de Verão na disciplina máxima do automobilismo considerou “incorreta” a forma como o holandês agressivamente protege a sua posição em pista.

O finlandês da Ferrari não gostou certamente a forma como Max se comportou no Grande Prémio da Hungria, nomeadamente quando mudou várias vezes de trajetória nas travagens para as curvas. Algo que foi vivamente discutido no ‘briefing’ de pilotos ocorrido na prova seguinte, na Alemanha, e onde Jenson Button chegou a comentar: “Tenho a certeza que agora ele percebe melhor o que fez do que antes”.

Mas Verstappen não se mostra muito incomodado com estas críticas: “Sem vejo isso como uma coisa positiva se as pessoas falam de algo quando fazemos certas coisas certas. Claro que há sempre quem critique. Algumas estão a nosso favor outras contra, mas apenas tento fazer o melhor trabalho possível pela equipa, porque estamos a lutar com a Ferrari. Não deixamos simplesmente que nos ultrapassem”.

MaxVersappenCriticos2

“Claro que estou sempre no limite, mas é a forma como consigo ser bem sucedido, sempre mo limite – porque se ficarmos abaixo nunca atingimos aquilo de que somos capazes. Por isso para mim (a crítica) não muda muito as coisas. Vou guiar extamente da mesma forma como sempre guiei antes, porque não há nada de errado com isso”, defende o holandês.

Max Verstappen reconhece que há um grande nível de expetativa relativamente a si depois da saída da Toro Rosso para a Red Bull antes do Grande Prémio de Espanha. E depois do resultado em Barcelona com os pódios conseguidos que o colocaram na sexta posição do campeonato do mundo.

“Depois da vitória é claro que as pessoas esperam muito de nós, mas abordo cada fim-de-semana da mesma maneira, tentando fazer o melhor trabalho possível, procurando acertar o carro o melhor que posso e guiar o melhor que conseguir”, enfatiza o piloto da Red Bull.

MaxVerstappenCriticos3

“Mas é claro que foi uma surpresa para mim a minha primeira vitória logo na minha primeira corrida pela equipa. Mas desde essa altura tudo correu muito bem. Na Toro Rosso foram muito profissionais, mas estar na Red Bull é outro passo em termos de nível. E por mim próprio tinha de dar esse passo”, afirma Verstappen.

“Não é a coisa mais fácil ir para uma nova equipa a meio da época, mas até agora tudo tem resultado bem. Tenho conseguido ter um bom andamento. Tenho conseguido bons resultados e estou a adorar cada momento atualmente”, remata o jovem holandês.

Em destaque

Subir