Nas Notícias

“Criticam-me por ter estado três meses no Big Brother. Marcelo está há cinco”, diz Tino

Vitorino Silva, popularmente conhecido por Tino de Rans, é novamente candidato à Presidência da República e rejeita ‘piadas’ que o associem ao facto de já ter passado pela casa do Big Brother, aproveitando para mandar uma ‘alfinetada’ a Marcelo Rebelo de Sousa.

“As pessoas criticam-me por estar três meses num programa de televisão. O Marcelo está há cinco anos num Big Brother”, diz o candidato presidencial, questionando ainda o eleitorado.

“Que diferença é que há entre estar fechado numa casa durante três meses ou estar fechado num país durante cinco anos?”, pergunta o candidato, que assume não ter “um tostão” para a campanha mas realçando que esta será feita com outros meios.

Tino de Rans realça que tem amigos que lhe vão dar comida e uma cama para dormir nos dias de campanha e aproveita a deixa para criticar os apoios que são dados para as campanhas, sobretudo esta em tempo de pandemia.

“Acho que não devia haver financiamento para esta campanha, é uma vergonha, em tempo de pandemia, em que é preciso dinheiro para coisa muito mais importantes”, lamentou o candidato.

Tino de Rans avança para a eleição com a esperança da vitória mas também espera mudar mentalidades.

Tino recorda a morte do pai e um pedido que a mãe fez para que nunca pedissem esmola e é esse pedido que lhe guia a vida e lhe permite fazer uma crítica aos políticos.

“Os políticos de hoje em dia passam muito tempo a pedir esmola – e esmola ao estrangeiro. É essa dignidade que falta a Portugal como um Estado”, criticou, lamentando que na política portuguesa muita coisa se faça por “compadrio”.

“Sinto que às vezes há muito compadrio nos lugares, há interesses em ter ali as pessoas A, B ou C para haver filtros”, analisou Tino de Rans.

Fundador do partido RIR, Tino de Rans diz que já fez dois congressos, um deles num coreto.

Mas Tino de Rans diz que leva a política com seriedade e não procura a fama.

“Estou-me marimbando para a fama. Se quisesse aparecer também saberia como aparecer. Também me escondo”, referiu Tino de Rans, em entrevista ao Diário de Notícias.

Em destaque

Subir