Nas Redes

Criticada por Fernanda Câncio, Dina Aguiar conta com o apoio dos colegas (com vídeo)

Fernanda Câncio, jornalista do Diário de Notícias, atacou Dina Aguiar por se despedir do programa ‘Portugal em Direto’ com a frase “Até amanhã, se Deus quiser’. A pivô respondeu-lhe e contou com o apoio dos colegas.

“Isto é o quê? A TV da paróquia?”, questionou Fernanda Câncio, nas redes sociais, ao ouvir a expressão de Dina Aguiar.

“Tive que voltar atrás quando me pareceu ter ouvido isto. Pensei que estava doida, mas afinal não sou eu de certeza. O que raio é isto, RTP? Temos uma TV pública Teocrática?”, acrescentou a jornalista.

A resposta de Dina Aguiar surgiu através da mesma rede social, sublinhando que a frase é uma “expressão comum”.

“God Bless the Queen. God Bless America. God Bless Portugal (digo eu). God Bless Us. Até amanha se Deus quiser (há 40 anos que o digo numa empresa a RTP onde há liberdade de expressão). Isto não são expressões comuns?”, escreveu.

Além da pivô, vários colegas de profissão reagiram à polémica nas redes sociais, mostrando-se ao seu lado.

“Querida Dina Aguiar, continua todos os dias a cumprir esse projeto nobre de informar o país sobre o país, antes que Portugal se transforme num resto de história e cultura”, escreveu Júlio Isidro.

Tania Ribas de Oliveira escreveu: “Eu também me despeço há 11 anos assim querida Dina”. Fátima Campos Ferreira pediu para que a pivô ficasse com Deus “que as palavras leva-as o vento… e de rajada”, enquanto Cristina Esteve considerou a polémica como “surreal”.

Veja a publicação, com vídeo, de Fernanda Câncio, jornalista do Diário de Notícias.

178Shares

Mais partilhadas da semana

Subir