Mundo

Cristina Kirchner não tinha tumor: Tiróide sem células cancerígeras

cristina_kirshnerA presidente da Argentina, Cristina Kirchner, já recebeu alta, depois da cirurgia de remoção da tiróide. Os médicos descobriram que a chefe de Estado não tinha qualquer tumor. Não foram detetadas células cancerígenas na tiróide.

Cristina Kirchner entrou no hospital Austral para remover um tumor na tiróide que, afinal, não tinha, o que só foi descoberto depois da cirurgia, que correu de acordo com as perspetivas dos médicos daquela unidade de saúde.

Um porta-voz do governo, Alfredo Scoccimarro, indicou que o estudo histopatológico final aponta apenas a “presença de nódulos na tiróide”, mas afasta “a presença de células cancerígenas”, o que contraria o diagnóstico que levou Kirchner à sala de operações.

A presidente da Argentina, que conta 56 anos de idade, já recebeu alta e seguiu no helicóptero presidencial em direção a Las Olivas, nos arredores da capital Buenos Aires, depois de ser surpreendida com a ausência de células cancerígenas na tiróide.

Esperava-se um tumor benigno, o que não foi confirmado. A intervenção cirúrgica durou cerca de 90 minutos. O pós-operatório também correu bem e a recuperação de Cristina Kirchner foi relativamente rápida.

Em destaque

Subir