Nas Redes

Cristina Esteves reage ao afastamento do Telejornal com frase enigmática

 A jornalista Cristina Esteves foi afastada do Telejornal, da RTP1. E reagiu nas redes sociais, com uma mensagem forte e enigmática, tão enigmática como a última frase que proferiu no espaço de informação da estação pública.

Cristina Esteves deixa a cadeira que ocupou durante sete anos, a apresentar o Telejornal, principal espaço informativo da estação pública.

Neste domingo, apresentou o programa pela última vez.

O adeus foi feito com uma mensagem enigmática, no remate de uma reportagem sobre a primeira orquestra feminina do Afeganistão, “um país onde há muito a fazer sobre a igualdade de oportunidades e de género”.

“A igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, no fim deste Telejornal”, disse, no que pode ser entendido como uma mensagem sub-reptícia.

A jornalista sai por decisão da Direção de Informação da RTP. A partir do próximo sábado, José Rodrigues dos Santos e João Adelino Faria serão os rostos daquele programa, de forma alternada.

“ A igualdade de oportunidades, entre homens e mulheres”. Foram as palavras da Cristina Esteves neste Telejornal de domingo – na despedida. Estava a despedir-se de sete anos à frente deste barco. Porquê? Não sei ao certo. Sei que há problemas no mundo mais importantes mas hoje estou zangada pelo afastamento por terceiros da nossa colega Cristina”, escreveu a jornalista Diana Palma Duarte, nas redes sociais.

Nas redes sociais, Cristina Esteves escreveu outra mensagem que também transporta algum enigma.

“Sem bota, muletas ou empurrada de cadeirinha, saio firme pelo meu próprio pé. Inté”, escreveu.

A jornalista esteve lesionada e teve problemas de locomoção, recentemente. E recordou essa mazela para enviar um recado.

Em destaque

Subir