Desporto

Cristiano Ronaldo “triste” em Madrid faz Espanha falar no adeus ao Real

cristiano ronaldo 2Craque português afirma ter um problema dentro do clube. Imprensa espanhola escreve sobre uma proposta de muitos milhões vinda de França.

Cristiano Ronaldo já passou melhores dias em Madrid, emocionalmente claro, é um facto.

Este domingo, e após marcar mais dois na vitória do Real frente ao Granada (3-0), o internacional português explicou o porquê de não ter festejado qualquer um dos tentos: “Estou triste por causa de uma questão profissional e os responsáveis do clube sabem disso”, afirmou, à imprensa espanhola.

Imprensa espanhola que não perdeu tempo. Esta segunda-feira, a situação emocional de CR7 é assunto para toda a conversa e, diga-se, para todo o tipo de especulação. A rádio Cadena Ser fala na vontade de CR7 em abandonar o Santiago Bernabéu. Uma das razões apontadas é supostamente uma oferta francesa. Ronaldo terá recebido uma proposta do PSG de muitos milhões. A mesma rádio fala ainda numa reunião que o avançado teve já com Florentino Perez, onde lhe comunicou que não se sente bem no Real Madrid.

O jornal Marca aborda também a questão financeira de Ronaldo, afirmando que o craque português se encontra descontente por não ganhar mais, numa altura em que jogador e clube ainda não acertaram os detalhes de uma eventual renovação do contrato. Segundo aquela publicação espanhola, Ronaldo recebe tanto como outros jogadores do Real, jogadores esses que são menos utilizados e que estão longe de ser preponderantes na formação de José Mourinho.

Inevitavelmente, e depois de Iniesta ter levado para casa o troféu de Melhor Jogador da Europa, a questão surgiu no final do jogo com o Granada. Ronaldo diz que a tristeza não vem daí: “Nada tem a ver com o Iniesta”, afirmou.

Seguem-se agora os compromissos da Seleção Nacional, onde CR7 diz estar concentrado.

Aguardam-se ‘cenas dos próximos capítulos’, numa altura em que Espanha está ‘em pólvora’ com a situação do português.

A má fase parece no entanto não afetar o desempenho desportivo do avançado. Após um começo fraco do Real Madrid na Liga de Espanha, e após o próprio Ronaldo ter admitido “não estar em forma”, as coisas parecem ter voltado à normalidade.

Mais ou menos feliz, certo é que CR7 apareceu e com isso as vitórias dos merengues chegaram. A Supertaça de Espanha já está conquistada, jogo onde Ronaldo marcou. Este domingo, noutra exibição fraca do Real Madrid, foi novamente o craque português a desbloquear o problema, com mais dois golos, estando já na corrida habitual ao prémio de melhor marcador.

Em destaque

Subir