Desporto

Cristiano Ronaldo recebe Bota de Ouro, mas “preferia um título coletivo”

cristiano_ronaldo_bola_ouroO avançado português Cristiano Ronaldo recebeu hoje a Bota de Ouro, em resultado dos 40 golos que apontou na época passada, ao serviço do Real Madrid. “Trocava já a Bota de Ouro pela Champions, ou pela Liga Espanhola…”, afirmou o internacional português, que beijou o troféu que lhe foi entregue por Eusébio e Alfredo Di Stefano.

O extremo internacional português recebeu hoje o prémio pelos 40 golos apontados no campeonato espanhol, na época passada, ao serviço do Real Madrid de José Mourinho. Apesar de orgulhoso, Ronaldo manifestou que preferia um título coletivo.

“Trocava esta Bota de Ouro pela vitória na Liga dos Campeões, ou pela vitória na Liga espanhola. Preferia ganhar um título coletivo”, disse o jogador, durante a cerimónia de entrega do prémio, que distingue o melhor marcador de todas as ligas de países europeus.

Segundo Cristiano Ronaldo, o Real “está no bom caminho” para recuperar o título de campeão europeu e espanhol. “Jogamos bem e estou com muita confiança de que este vai ser um ano à Real Madrid”, afirmou.

Eusébio e Alfredo Di Stefano foram as antigas glórias que entregaram o troféu individual ao jogador do Real, que pretende agora “desfrutar do momento”, porque tem dúvidas de que possa receber “uma terceira Bola de Ouro”.

Recorde-se que o avançado goleador já conquistara este troféu em 2008. Cristiano Ronaldo dedicou este novo prémio “a todos os portugueses, à família, ao treinador e restantes jogadores” da equipa.

Em destaque

Subir