Desporto

Cristiano Ronaldo oferece camisola para leilão solidário

ronaldo Cristiano Ronaldo autografou uma camisola do Real Madrid para ser leiloada, a partir de amanhã e até 3 de janeiro, para ajudar a Associação de Defesa dos Direitos Humanos.

Numa altura em que se fala na Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo mostrou também ter um coração de ouro e, pela segunda vez este ano, disponibilizou uma camisola autografada do Real Madrid cujo valor reverte a favor da ADDHU (Associação de Defesa dos Direitos Humanos).

A camisola agora disponibilizada é a do Real Madrid. Trata-se da camisola 9 que foi utilizada por Cristiano durante a primeira época que fez ao serviço dos ‘merengues’, pelo que esta será uma oportunidade rara para os fãs poderem ficar com um objeto único, pois é dos poucos exemplares existentes do início da carreira de Cristiano ao serviço do atual clube, quando ainda era CR9.

O leilão, que pode ser consultado neste site, é promovido pela eSolidar, inicia-se no dia 3 de dezembro e termina a 3 de janeiro de 2015, tendo uma base de licitação de 500 euros.

Ao longo deste ano, a eSolidar tem levado a cabo, juntamente com as instituições registadas, uma série de iniciativas de grande sucesso, tendo até a data sido angariados para diversas instituições mais de 10.000 euros. Para além disso, tem-se revelado uma ferramenta fundamental no dia-a-dia de diversas instituições já registadas no portal, como provam os vários testemunhos recolhidos junto das instituições.

Agora que se aproxima a época natalícia, a eSolidar, através do seu ‘Marketplace’, será certamente um bom canal de escolha para adquirir os presentes de natal para aqueles que mais gosta.

Esta será certamente uma forma de traduzir o verdadeiro significado do Natal, pois é possível contribuir para instituições que apoiam cada vez mais pessoas desfavorecidas.

A eSolidar é a primeira plataforma de ‘fundrainsing’, onde a tecnologia abraça a solidariedade. Traduz-se num ecossistema tecnológico social e solidário, através do qual é possível contribuir para um mundo melhor, mediante a compra, leilão e venda de artigos.

A eSolidar disponibiliza novas fontes de sustentabilidade a organizações sem fins lucrativos. Na verdade, oferece ferramentas de ‘fundraising’, que tiram partido do poder do comércio eletrónico num modelo de ‘profit share’, em que todos os envolvidos ganham.

Na prática, para cada produto a transacionar, o vendedor tem a possibilidade de definir uma percentagem do valor da venda – visível por qualquer pessoa – que reverta para uma instituição sem finalidade lucrativa à escolha.

A missão da eSolidar é assim potenciar a comunidade para aumentar a visibilidade e sustentabilidade das organizações sem fins lucrativos através de ferramentas tecnológicas e sociais.

Permite ainda a qualquer organização sem fins lucrativos aderir e registar-se na plataforma, de forma a ter também a possibilidade de vender, criar a sua loja e disponibilizar leilões de experiências/produtos exclusivos de organizações e celebridades.

A ADDHU – Associação de Defesa dos Direitos Humanos – é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento que trabalha no campo da defesa dos direitos humanos e ajuda humanitária.

Desenvolve projetos de Educação para os Direitos Humanos, Cooperação para o Desenvolvimento e Ajuda Humanitária a nível nacional e internacional, nomeadamente no Quénia e no Nepal, onde presta assistência a crianças órfãs e vulneráveis, famílias e comunidades desfavorecidas que vivem em situação de pobreza extrema, melhorando as condições de vida e promovendo o desenvolvimento.

A ADDHU foi fundada em 2006 por Laura Vasconcellos, escritora e professora universitária, que após uma viagem à Birmânia decidiu responder ao apelo que lhe foi feito pela população local: “Sê a nossa voz lá fora”.

Em destaque

Subir