Desporto

Cristiano Ronaldo: Máquina de fazer golos atinge marca 100, ou 101 (vídeo)

cristiano_ronaldo_barca_1Uns acham-no o melhor do mundo, outros preferem Messi, mas CR7 já faz incontornavelmente parte da história do futebol, neste caso concreto do Real Madrid. Em pouco mais de duas temporadas, o craque português chega à marca de uma centena de golos.

“São 101”, diz ele, referindo-se à polémica de um golo marcado em 2010/2011, frente à Real Sociedad. O tento foi atribuído a Pepe, que desviou sem querer a bola.

No Sporting era um diamante em bruto, em Manchester bateu recordes em cima de recordes e muitos foram aqueles que duvidaram do seu sucesso na capital espanhola. Chegou juntamente com Kaká, Benzema e mais alguns, num defeso em que o Real Madrid abriu os cordões à bolsa, e que cordões. 94 milhões de moedas de um euro foi quanto os merengues pagaram para ter CR7 no balneário de Madrid.

Pouco mais de duas épocas depois, Cristiano Ronaldo continua igual a si próprio, no campo, e fora dele. As suas atitudes revoltam meio mundo, levam os adeptos adversários à loucura. CR7, embora se exceda em algumas respostas, responde sempre da mesma forma, em campo, com golos, assistências, arrancadas, fintas, enfim, com tudo o que o seu trabalho lhe possibilita a fazer e que está ao alcance de poucos.

A Messi chamam-lhe o talento natural. Cristiano Ronaldo não nasceu aquilo que é hoje. Transformou-se numa máquina. O mundo do futebol agradece.

Veja alguns dos melhores momentos de Cristiano Ronaldo na época passada:
https://www.youtube.com/watch?v=zoKvwJwqOvI

Em destaque

Subir