Desporto

Cristiano Ronaldo: Manchester City ofereceu 200 milhões neste defeso

cristiano ronaldo 2Clube de Manchester terá feito chegar ao Santigo Bernabéu uma proposta de 200 milhões de euros, recusada por Florentino Pérez. Jorge Mendes estaria envolvido no negócio de fazer Ronaldo voltar para Inglaterra.

O Real Madrid recebeu, durante este defeso, uma proposta de 200 milhões de euros, 40 milhões de contos se quiser, por Cristiano Ronaldo. O ‘remetente’ foi o Manchester City, um dos clubes que mais se reforçou neste início de época.

Segundo o jornal espanhol AS, Roberto Mancinni queria contar com CR7 em Manchester, o Xeique Mansour Sultana Al Nahyan ainda lhe tentou fazer a vontade, mas o emblema de Madrid não quis ouvir muito mais.

Ainda segundo o mesmo diário do país vizinho, Jorge Mendes estava por dentro de todo o processo, como seria de esperar. Foi o próprio agente de Ronaldo que fez chegar a proposta a Florentino Pérez, mas o negócio acabou por não se concretizar.

Escreve o AS que, caso Cristiano voltasse a Manchester, desta vez para o City, tornar-se-ia no jogador mais bem pago do planeta, a muita distância de todos os outros, metendo ao bolso qualquer coisa como 20 milhões de euros por época, só em ordenados e prémios, fora os ganhos em publicidade, onde Ronaldo atualmente até ganha mais que a jogar futebol.

Recorde-se que em 2008, o Real Madrid desembolsou 94 milhões de euros para o contratar ao United. Foi a mais alta transferência do futebol mundial. Mesmo assim, e ainda segundo a imprensa espanhola, o recorde não deverá durar muito, visto que, em janeiro, o City promete voltar à carga.

Esta alegada proposta e consequente resposta negativa por parte do Real Madrid pode estar na origem do descontentamento de CR7, que afirmou, recorde-se, estar triste na capital espanhol, no final da última partida dos merengues. Caso tivesse realmente existido a oferta pelos direitos do jogador, estando Jorge Mendes envolvido, Ronaldo terá tido conhecimento de todos os pormenores de um eventual novo contrato em Inglaterra, que lhe daria basicamente o dobro do que ganha na formação comandada por José Mourinho.

Em destaque

Subir