Economia

Cristiano Ronaldo ajuda BES a encaixar 5000 milhões de euros em três anos

besA campanha que Cristiano Ronaldo fez para o BES permitiu ao banco encaixar 5000 mil milhões de euros em apenas três anos, de outubro de 2009 a igual mês de 2012. Trata-se de 20 por cento do total de recursos acumulados pelo BES, que supera os 25 mil milhões de euros.

Os produtos que o Banco Espírito Santo (BES) vendeu através de campanhas que tiveram Cristiano Ronaldo como rosto permitiram ao banco um encaixe na ordem dos 5000 milhões de euros, entre os anos de 2009 e 2012.

Os números foram divulgados em Madrid, por Joaquim Goes administrador do BES, que se encontrou com a imprensa na capital espanhola, ‘sede’ do Real Madrid, clube que Cristiano Ronaldo representa.

Os 5000 mil milhões de euros representam um quinto da totalidade dos recursos acumulados pelo BES, neste período: 25 mil milhões de euros. Trata-se sobretudo de depósitos (35 por cento), gerados com a publicidade feita por Ronaldo.

Entre os produtos criados pelo BES estão planos para jovens, que permitem gerar poupança com depósitos de baixo valor.

O Banco Espírito Santo congratula-se com estes resultados, mas prevê que em 2013 tenha de elevar os níveis de poupança, apesar de se prever menor capacidade dos portugueses em capitalizar parte do seu rendimento nos depósitos a prazo.

Em destaque

Subir