Desporto

“Com Cristiano, nada é impossível no Mundial”, diz Mourinho

José Mourinho comentou as possibilidades de Portugal conquistar o Mundial’2018. Em entrevista à ESPN Brasil, o técnico português revelou quem acredita serem as seleções mais fortes em prova e sublinhou que “com Cristiano, nada é impossível”.

Brasil, Argentina, Espanha… e Portugal. São estes países que, para Mourinho, são os candidatos a conquistar o próximo Mundial, na Rússia.

Para o técnico do Manchester United, “Portugal tem uma equipa interessante”, mas sublinha: “Sem Cristiano, seria impossível [conquistar o Mundial], mas com ele não há impossíveis”.

Na mesma linha de Ronaldo, Mourinho colocou Messi e claro, a Argentina.

“Acredito que a Argentina sem o Messi não seria um candidato à vitória, mas com ele é um dos candidatos”, revelou.

No entender do técnico português, contudo, há dois nomes que partem à frente dos restantes no Mundial’2018, Brasil e Espanha.

“Gosto muito da estrutura base do Brasil, a sua forma de jogador e mentalidade. Há uma mistura de talento natural brasileiro com uma abordagem física e tática. (…) É uma equipa capaz de defender bem que não concede muitos golos. Depois, na frente, é só jogadores de qualidade… Willian, Neymar, Coutinho, Jesus”, considerou.

Mourinha considera, por fim, que Espanha parte à frente das restantes seleções da Europa. Orientada pelo antigo treinador do FC Porto, Lopetegui, a “Espanha é outra vez um caso sério”.

“São jogadores capazes de jogar juntos com a mesma filosofia de jogo, adaptada ao seu estilo. Diria que estão em melhor condições que as outras equipas da Europa. Mas vamos ver”, acrescentou.

Mourinho estará na Rússia durante o Mundial’2018, pelo menos durante uma semana, para acompanhar o torneio.

Em destaque

Subir