Desporto

Cristian Rodriguez “tem permissão para tratar do futuro” e está “dispensado dos treinos”

fcporto_cristian_rodriguezEstá esclarecido o motivo da ausência de Cristian Rodriguez dos treinos, uruguaio que está de saída do FC Porto. “Está a tratar do seu futuro e tem autorização para faltar aos treinos”, adiantou Vítor Pereira. O treinador dos campeões nacionais desmente um alegado desentendimento entre Rodriguez e Moutinho, num dos aprontos da equipa.

Cristian Rodriguez está de saída do FC Porto, destino confirmado pelo treinador Vítor Pereira, que dispensou o jogador dos treinos para que este “possa tratar de situações particulares que estão relacionadas com o seu futuro”.

O adeus do ‘cebola’ do dragão era um cenário dado como certo há algum tempo, em virtude da pouca utilização do avançado uruguaio e da necessidade do FC Porto rentabilizar o investimento feito no jogador: sete milhões de euros.

“Rodriguez tem autorização do clube e do treinador para tratar de assuntos pessoais, que estão relacionados com o seu futuro. E por isso está dispensado dos treinos”, afirmou Vítor Pereira, que quis pôr termo a alegados incidentes num treino, que teriam envolvido João Moutinho.

Segundo noticiaram os jornais, Cristian Rodriguez e João Moutinho desentenderam-se num treino da equipa, o que teria motivado a dispensa do uruguaio. O técnico desmente e considera que são notícias “especulativas”.

O FC Porto poderá emprestar Rodriguez, num negócio que envolveria uma cláusula de opção ao clube que pretendesse o jogador. Desse modo, evitaria o fim do contrato e a saída sem retorno financeiro. Cristian Rodriguez está fora dos treinos e a decidir o seu destino.

Em destaque

Subir