Fórmula 1

Crise na Williams faz regressar ‘chefe’ histórico

A crise que atualmente vive a Williams fez com que Paddy Lowe deixasse a liderança técnica da equipa de Fórmula 1 e fizesse regressar agora à mesma um dos seus chefes ‘históricos’; Patrick Head.

O homem que criou alguns dos mais competitivos da história da Williams e da própria F1 , chegou a ser também sócio de Frank Williams como dono da mesma, foi chamado para tentar ‘salvar’ a formação de Grove.

Head criou a equipa juntamente com Frank Williams em 1976 e contribuiu decisivamente para os nove títulos mundiais de construtores e sete de pilotos, tinha-se retirado em 2011, mas tinha-se mantido como acionista da escuderia britânica.

Engenheiro reputado, foi agora chamado para desempenhar as funções que Lowe tinha até às vésperas do início do Campeonato do Mundo deste ano, evocando “razões pessoais”.

Mas Patrick Head terá uma tarefa hercúlea pela frente, já que a equipa terminou a época de 2018 na última posição e no recente Grande Prémio da Austrália manteve esse mesmo posicionamento, com George Russell e Robert Kubica a concluirem a prova nos dois derradeiros lugares da classificação.

Em destaque

Subir