TV

Ele criou gasolina sem petróleo. O resultado? Não vai acreditar

Um brasileiro com conhecimentos em química criou combustível, sem necessitar de petróleo. Testes realizados comprovaram a elevada eficiência carburante do produto. Não, Gilmar não foi premiado. Acabou por ser detido, por explorar o negócio sem ter autorização da Agência Nacional do Petróleo. Veja o vídeo.

Imagine que conseguia criar uma espécie de genérico de gasolina, sem precisar de petróleo, o que permitiria comercializar o produto com um custo muito mais reduzido do que o comum. Um químico brasileiro de 57 anos pode gabar-se dessa façanha. Ou talvez não.

Na sua propriedade, Gilmar dos Reis inventou um combustível com excelente eficácia carburante. Testado numa moto, o produto apresentava como vantagens uma maior potência e um custo muito mais reduzido do que a gasolina comum, além de permitir consumos mais reduzidos.

A criação deste químico teria pela frente um desafio: superar os danos provocados nos veículos. Com este combustível, os motores apresentavam um desgaste maior. Nada que não se resolvesse, caso houvesse possibilidade de aprofundar o projeto.

O normal, como ponto final desta história, seria revelar o elevado reconhecimento e até conhecer marcas da indústria automóvel disponíveis para uma parceria.

Mas o final da história é totalmente inesperado. Gilmar dos Reis, de 57 anos, foi preso, em flagrante delito, em Campo Bom, município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul. Cometeu o crime de explorar o negócio sem autorização da Agência Nacional do Petróleo.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir