Nas Notícias

Crime em Lamego: Mãe degolada à frente dos filhos

Um crime violento retirou a vida a uma jovem e deixou mazelas no seu filho de quatro anos, que assistiu à cena, tal como o irmão, de três meses. O caso ocorreu em Lamego. Um homem de 25 anos matou uma mulher com quem manteve uma relação. A vítima, de 20 anos, foi degolada, numa altura em que se encontrava ao lado dos seus filhos.

O crime, que ocorreu em Avões de Cá (Lamego), terá motivações passionais, uma vez que a vítima, Lília Monteiro, abandonara o então namorado, depois de ter apresentado três queixas de violência doméstica, enquanto viveram juntos. O criminoso terá reagido por ciúmes ou represália.

José Gasalho, alegado autor do assassinato, atacou Lília Monteiro munido de uma faca, degolando-a, num momento em que a sua ex-companheira se encontrava com os filhos. A mulher tinha apenas 20 anos.

Depois de matar a sua ex-companheira, José Gasalho terá mantido a guarda dos filhos, até que a GNR o deteve. Foi ouvido em tribunal nesta segunda-feira. A Polícia Judiciária prossegue com as investigações.

Em destaque

Subir