Mundo

Crime chocante: Criança de 8 anos esquartejada em Nova Iorque (vídeo)

Criança de 8 anos foi barbaramente assassinada, em Nova Iorque. O corpo foi encontrado dois dias depois de ter desaparecido. A polícia deparou-se com um cenário macabro: o rapaz, Leibby Kletzky, foi esquartejado. Autor do crime é um judeu, de 35 anos, e terá agido motivado por um distúrbio mental grave.

O rapaz, de 8 anos, acabara de sair da escola, em Nova Iorque. Pela primeira vez, ia sozinho ao encontro da mãe, que lhe ensinara o trajeto até casa. Leibby Kletzky é captado por uma câmara de vídeovigilância. Nas imagens, aparenta estar desorientado, até que é visto, noutra câmara, a seguir um adulto, que lhe dá boleia.

Não há mais registos do rapaz. No entanto, graças a estas gravações, a polícia conseguiu detetar o seu paradeiro e acabou por encontrar o pequeno Leibby, morto, no interior de um frigorífico. Outras partes do corpo foram depositadas num contentor de lixo.

Leibby Kletzky desaparecera de Brooklyn, na passada segunda-feira. O autor do crime, Levi Aron, interrompeu o percurso do rapaz e no seu carro transportou-o para o seu apartamento. Matou-o e partiu o corpo em pedaços, segundo o seu depoimento feito pelo criminoso às autoridades nova-iorquinas.

As motivações deste crime estão relacionadas com um problema mental de Levi Aron, revela a polícia. A vítima já foi sepultada, numa sinagoga. Tal como Levi Aron, também Leibby Kletzky era judeu, mas este facto não está na origem do crime.

Nos últimos dias, diversos órgãos de comunicação divulgaram as últimas imagens de Leibby, na tentativa de ajudar a comunidade local a encontrar Leibby Kletzky. Mais de 2000 pessoas disponibilizaram-se para procurar o rapaz. Sem sucesso. Veja as imagens do depoimento da polícia:

https://www.youtube.com/watch?v=lrvpPBbigig

Em destaque

Subir