Nas Notícias

Crime em Barcelos resulta de vingança feita há meses

Um homem esfaqueou quatro pessoas (uma das quais grávida), na freguesia de São Veríssimo, em Barcelos, nesta sexta-feira. O autor confesso, de 62 anos, terá ameaçado vingar-se dos vizinhos, que não o defenderam em 2015, num caso em que foi condenado a  uma pena de prisão por violência doméstica.

A cronologia desta história começa em 2015, ano em que Adelino Briote, de 62 anos, foi condenado, por violência doméstica praticada sobre a sogra e a filha grávida, segundo conta o Jornal de Notícias.

Os vizinhos terão tomado partido pelas vítimas das agressões e o homem prometeu que regressaria para se vingar.

Depois de receber tratamento psiquiátrico, já com a mulher e os filhos emigrados em França, o suspeito regressou a Barcelos e à casa onde morou.

No início do ano, prometeu vingança. E cumpriu a promessa, nesta sexta-feira. Deslocou-se à casa de cada uma das vítimas e praticou os homicídios. A grávida foi morta na rua.

Esfaqueou dois idosos, de 80 e 85 anos, uma mulher de 66 anos e ainda uma grávida, de 37 anos de idade.

Depois, entregou-se nas autoridades, confessando a autoria dos crimes.

“O autor confesso dos crimes já foi identificado. Os homicídios foram com arma branca, através de ataque à zona do pescoço das vítimas”, revelou o comandante da GNR de Barcelos, Adelino Silva, em declarações à imprensa.

Em destaque

Subir