Nas Notícias

Criança de 3 anos cai do terceiro andar em Viana e fica em estado grave

ambulanceUma criança de 3 anos de idade caiu de um prédio, em Viana do Castelo, nesta terça-feira, sendo transportada para um hospital local, onde permanece em estado grave. A criança caiu de uma janela a cerca de 10 metros do solo e apresenta lesões num braço e no rosto.

Uma criança caiu de uma janela de um prédio localizado em Viana do Castelo, nesta terça-feira, em circunstâncias que estão por apurar.

A vítima, de 3 anos de idade, apresenta um “prognóstico grave”, segundo adianta fonte do hospital para onde a criança foi transportada.

A queda ocorreu nos paralelos da calçada, sendo que a janela se situa a cerca de 10 metros do solo.

De acordo com a Lusa, que cita a chefe do serviço de urgência do hospital distrital de Viana, “a criança está internada no serviço de pediatria em vigilância monitorizada, sendo as próximas horas determinantes para o evoluir do estado de saúde”.

A proximidade geográfica dos bombeiros municipais de Viana do Castelo – cujo quartel se situa a escassos metros de onde ocorreu a queda – permitiu uma rápida assistência, com os soldados da paz a transportarem a criança, em estado grave, para uma Unidade Local de Saúde do Alto Minho.

O incidente ocorreu às 19h30 de ontem e pouco tempo depois a vítima estava a ser assistida, apresentando lesões num braço e no rosto.

Estiveram no local da queda uma ambulância dos bombeiros de Viana do Castelo, a Polícia de Segurança Pública e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação.

Em destaque

Subir