Nas Notícias

Criança abandonada por pais embriagados está em casa de acolhimento de emergência

crianca alimentada policiaDe acordo com a Lusa, a criança de 2 anos, inglesa, abandonada pelos pais que se encontravam embriagados, foi entregue pela PSP a um centro de acolhimento de emergência de Oeiras. A menina foi encontrada perto de uma estrada, “no chão”.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) entregou a menina de 2 anos na Casa da Fonte, um centro de acolhimento para situações de emergência, localizado em Oeiras. A agência Lusa, que cita fonte policial, a criança estaria a “atravessar uma estrada”, no momento em que foi recolhida. Estava naturalmente “no chão”, numa situação de perigo, e não num carro de transporte de bebés.

Ainda segundo a PSP a menina foi retirada aos pais”, em virtude do “estado de abandono” em que foi deixada. Ao contrário do que foi noticiado ontem, os dois britânicos que se embriagaram e abandonaram a filha estão em Portugal e são professores de Inglês.

Estavam em Carcavelos, numa esplanada, num estado de embriaguez avançado, e deixaram a filha de 2 anos abandonada, a cerca de 100 metros do local onde se encontravam, totalmente alheados dos seus deveres de paternidade.

A PSP, chamada ao local, encontrou a menina desnutrida e desidratada. O primeiro cuidado foi alimentar a menina, que sofregamente comeu um prato de sopa e bebeu meia garrafa de água.

Uma testemunha viu a menina sozinha e os pais ébrios, decidindo chamar a PSP. Os agentes recolheram a menina e foram ao encontro dos pais, que, segundo narra o Diário de Notícias, nem sequer eram capazes de dizer o nome completo da filha.

O casal britânico – proveniente de classe média, de 40 e 38 anos – perdeu total noção da sua responsabilidade e dever de cuidar da menor. A PSP identificou na menina sinais de subnutrição, sendo que as autoridades trataram de fornecer cuidados básicos à criança, com a ajuda de um espaço de restauração local.

Em destaque

Subir