Tecnologia

Criador de argumento de ‘A Rede Social’ vai adaptar a vida de Steve Jobs para o cinema

steve_jobs_1Foi o livro mais vendido em 2011 na Amazon e prepara-se agora para ser adaptado à sétima arte. Sony Pictures, detentora dos direitos, confirma que argumentista será o mesmo que criou ‘A Rede Social’, filme que aborda a vida e o trajeto profissional de Mark Zuckerberg, criador do Facebook.

Com as novas tecnologias cada vez mais presentes no nosso quotidiano, as individualidades ligadas às mesmas começam também elas a ganhar uma dimensão maior no mundo moderno.

Depois do filme ‘A Rede Social’, uma longa-metragem que fala sobre a história da criação do Facebook, por Mark Zuckerberg, em 2003, é agora a vez da vida de Steve Jobs ir para o cinema.

A ligação entre os dois filmes está precisamente no argumentista. Aaron Sorkin, norte-americano que escreveu o argumento de filmes como ‘A Rede Social’ ou ‘Moneyball’, é o escolhido pela Sony para ‘pegar’ agora na vida de Steve Jobs, o emblemático CEO da Apple, falecido em outubro de 2011.

O filme terá como base a biografia já lançada do antigo líder da empresa da maçã. O livro, escrito por Walter Isaacson, saiu cerca de 20 dias após a morte de Jobs e em apenas dois meses, novembro e dezembro, subiu ao primeiro lugar dos mais vendidos do ano, na Amazon (saiba mais aqui). O sucesso no cinema parece portanto uma certeza para os produtores.

Para já, confirmado está só mesmo o argumentista, Aaron Sorkin. Quanto ao papel principal, alguma imprensa estrangeira especializada revela o nome de Ashton Kutcher, devido às parecenças do ator norte-americano com Steve Jobs, nos tempos em que este tinha ainda tenra idade.

Recorde-se que a Sony Pictures é detentora dos direitos da biografia de Jobs.

Quando a datas para o início das filmagens e consequente lançamento da longa metragem, nada é para já revelado.

Em destaque

Subir