Motociclismo

Cresce o entusiasmo para o 19º Portugal de Lés-a-Lés

A um mês da sua realização o 19º Portugal de Lés-a-Lés faze crescer a onda de entusiasmo, já que foi ultrapassado o limite previsto de 1500 participantes. O que prova que as mudanças propostas pela Comissão de Mototursimo da Federação de Motociclismo de Portugal resultaram, nomeadamente a passagem de duas para três etapas.

Tudo isto faz com que o evento organizado pela FMP com a ajuda de um ‘staff’ muito dedicado seja já o maior evento mototurístico da Europa.

Antes da publicação da listagem definitiva, com horas de partida para cada etapa bem como de apresentação nas Verificações Técnicas, a 14 de junho, em Vila Pouca de Aguiar, a lista de inscritos por ordem alfabética está já disponível no site da FMP.

Em espaço mais amplo e funcional, as renovadas Verificações Técnicas vão proporcionar maior rapidez nos procedimentos, confirmações e entregas de material para que todos possam partir o mais cedo possível para o Passeio de Abertura.

Arranque da mais extensa edição de sempre, na ligação de 1100 quilómetros entre Vila Pouca de Aguiar a Faro, com paragem no Fundão e Elvas, percorrendo, de 14 a 17 de junho, algumas das mais pitorescas estradas nacionais, regionais e municipais.

Para os adeptos da condução em fora de estrada, sobretudo proprietários das maxi-trail, mas também das trail, enduristas ou rali-raid, a FMP propõe aventura mais radical, sob a forma do 3.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road.

Trata-se de evento mototurístico que permite descobrir alguns dos mais surpreendentes locais do País, de 20 a 23 de setembro.

São 1000 quilómetros ao longo de três etapas, entre Boticas, Belmonte, Arraiolos e Lagoa, sempre com nível de dificuldade baixo e moderado.

Face ao sucesso das duas anteriores edições, também o limite de 300 participantes deverá ser atingido bem antes da data limite para as inscrições, em curso até 31 de agosto neste site.

Em destaque

Subir