Motores

Craig Breen ansioso pelo alcatrão da Alemanha

A nona prova do Campeonato do Mundo de Ralis marca o regresso aos pisos de alcatrão após quatro eventos em terra, e Craig Breen está confiante de que pode ser mais competitivo.

No entanto o irlandês sabe que pela frente terá uma série de dificuldades, pois as especiais são estreias e tecnicamente exigentes, ‘desenhadas’ nas encostas vinícolas do vale do rio Mosela.

Também o percurso de sábado apresenta um duro desafio na base militar onde se desenrolam as classificativas da região do Sarre, onde o alcatrão costuma estar sujo. Mas Breen e a equipa Citroën esforçaram-se por preparar a participação neste evento, com cinco dias de intensos testes em estradas com percurso muito semelhante.

O irlandês foi quinto na edição da prova germânica do ano passado, pelo que este ano o seu objetivo é lutar pelo pódio, ainda que saiba que isso não será fácil: “Estou ansioso por voltar ao alcatrão. Já fez um ano desde a última vez que competi num rali cem por centro em asfalto. Mais uma vez, a etapa de sábado vai ser decisiva, com duas passagens pela base militar de Baumholder”.

Antes disso, espero, acima de tudo, que não chova na sexta-feira, para podermos começar o rali nas condições ideais, apesar do nosso lugar na ordem de partida. A seguir aos nossos testes na Alemanha no início do verão, tive depois um dia extra de testes na Alsácia para recuperar os hábitos de condução em alcatrão, e vou dar o meu máximo para voltar a descobrir a alegria de estar no pódio”, acrescenta Craig Breen.

Em destaque

Subir