Desporto

CR7: “Parafraseando o Papa Francisco, ninguém vence sozinho, nem no campo nem na vida”

cristiano ronaldo ecuador 1cristianoNo Facebook, Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem, em dia de Portugal-Alemanha (17h00), que marca o início de uma “epopeia”. CR7 citou o Papa Francisco: “Ninguém vence sozinho, nem no campo nem na vida. Força Portugal!”.

O capitão da seleção nacional usou o Facebook para transmitir uma mensagem de confiança, no dia em que Portugal se estreia no Mundial do Brasil, frente à seleção da Alemanha, uma das favoritas à vitória.

No entanto, Cristiano Ronaldo quer mais do que uma participação honrosa. “Seremos paixão, emoção, crença, determinação, perseverança. Seremos espírito de vitória. Seremos esperança”, manifestou o jogador.

“Hoje, quando a nossa epopeia finalmente começar, seremos muito mais do que 10 milhões (…). Todos juntos, de mãos dadas e corações unidos, a uma só voz. Porque, e parafraseando o Papa Francisco, ninguém vence sozinho, nem no campo nem na vida. Força Portugal!”, pode ler-se na página oficial do Facebook.

O jogo entre Portugal e Alemanha disputa-se às 17h00 de Lisboa (16h00 nos Açores) e marca o arranque da participação lusa no Mundial do Brasil.

A competição está a ficar marcada por algumas desilusões dos favoritos, com a Espanha a ser o símbolo desse facto. E mesmo vencendo, Argentina e Brasil não convenceram…

Em destaque

Subir