Desporto

CR7 criticado em Espanha: “Tem que demonstrar humildade”, afirma técnico do Maiorca

cristiano ronaldo barca real2012Internacional português esteve em destaque na goleada dos merengues frente ao emblema de Palma de Maiorca. Técnico da formação da casa critica avançado do Real Madrid e não acha estranho caso CR7 não vença a bola de ouro.

Cristiano Ronaldo é novamente notícia em Espanha por boas e por más razões. Este domingo, o Real Madrid ‘cilindrou’ o Maiorca por cinco a zero. Ronaldo até esteve em destaque, ao marcar mais dois, mas acabou depois por ‘borrar a pintura’.

Das bancadas, praticamente desde o início da partida, ouviam-se assobios sempre que o craque português tocava na bola. Na altura de festejar, Ronaldo respondeu aos adeptos da equipa contrária, colocando a mão no ouvido, como à espera de ouvir novas críticas.

Este tipo de reações já não são de agora, e Ronaldo parece até precisar de tal para conseguir bons desempenhos dentro das quatro linhas.

Mas será que isto o ajuda? Joaquín Caparros, técnico do Maiorca, tem a certeza que não: “Como jogador de futebol tem tudo, mas falta-lhe demonstrar mais humildade. As estatísticas não enganam, mas não acharei estranho caso não vença a Bola de Ouro. Para ganhar, além do que se faz em campo, é preciso ter outros valores. Ele só sai a perder com este tipo de reações”, afirmou o treinador no rescaldo da partida.

Polémicas à parte, e após mais um bis na Liga BBVA, Ronaldo continua a perseguição a Lionel Messi na lista de melhores marcadores. O internacional luso ocupa a segunda posição, com 11 golos, menos dois que o avançado argentino. O Real Madrid é agora quarto classificado, a oito pontos dos líderes, Barcelona e Atlético de Madrid.

Curiosamente, estas declarações de Caparros surgem um dia antes da FIFA revelar a lista de 23 nomeados à Bola de Ouro 2012. Cristiano Ronaldo e José Mourinho, para os prémios de Melhor Jogador do Mundo e Melhor Treinador do Mundo, devem ser os únicos representantes portugueses. O organismo mundial vai publicar a lista esta segunda-feira.

Em destaque

Subir