Motores

CPKA avança para o Rali de Lisboa

O CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo vai organizar o Rally de Lisboa, prova candidata ao Campeonato de Portugal de Ralis de 2022.

Desta forma a agremiação, sediada na freguesia lisboeta do Lumiar, pretende fazer regressar o principal campeonato de ralis do país à região da capital, respondendo também um repto de alguns agentes do poder local.

O CPKA adianta que trabalha há cerca de um ano na nova prova, que terá lugar em 2021 em data, que em devido tempo, será concertada com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), numa conjuntura e realidade, que neste momento ainda ninguém sabe como vai ser.

A nova prova será disputada durante cerca de dia e meio, sábado e domingo, nos concelhos de Lisboa, Mafra, Arruda dos Vinhos e Alenquer. A estrutura entretanto delineada prevê 12 provas especiais com 111,50 km num itinerário total de 370 km. O centro nevrálgico do rali, com parque de assistência, parque fechado e pódio estará no Parque das Nações.

O presidente do clube, Humberto Vairinhos Silva destaca “a satisfação deste nosso ensejo ir de encontro aos desejos recentemente manifestados por muitos intervenientes neste desporto de trazer os ralis à capital do país”.

“Gostamos de desafios e neste projeto, saído exatamente dum repto, tudo faremos para manter e melhorar a excelência já demonstrada na organização e promoção da Baja TT Vindimas do Alentejo, que este ano inaugurou o Campeonato de Portugal de Todo o Terreno AM|48, uma referência a nível mundial”, acrescenta o dirigente do CPKA.

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir