Nas Notícias

Cozinheiro de pizaria filmado a tomar banho no tanque das panelas

banho na cozinha O cozinheiro de uma pizaria tomou banho dentro do tanque que serve para lavar as panelas. O caso foi filmado e o vídeo foi entregue, de forma anónima à Vigilância Sanitária de Maceió. O estabelecimento foi fechado e o homem, que estava de férias, não voltou nem para receber o salário.

O cozinheiro chefe da pizzaria Apetite, em Maceió (Brasil), foi filmado por um colega a tomar banho dentro do estabelecimento. Na cozinha existe um tanque para lavar as panelas e os utensílios de maior dimensão, o qual foi utilizado como banheira pelo funcionário.

O vídeo acabou por ser entregue, de forma anónima, à Vigilância Sanitária de Maceió, que decretou o encerramento da pizaria e a demolição do tanque.

O dono da Apetite, que identificou o funcionário como Carlos, não consegue explicar o que aconteceu.

“Não entendo por que ele fez isso. Esse é um negócio de família, que existe há 20 anos e é bem tradicional em Maceió”, afirmou Walter Rivers.

O ‘homem do banho’ teria um contrato de trabalho formal e, na altura do incidente, encontrava-se de férias. Segundo o proprietário do estabelecimento, não voltou nem para receber o salário dos últimos dias que trabalhou.

Na inspeção realizada após a denúncia, a Vigilância Sanitária terá encontrado várias irregularidades, como falta de condições de higiene e sanitárias, iluminação não adequada e lixeiras sem pedais.

Após corrigir as irregularidades detetadas, a pizaria terá de apresentar um conjunto de documentação (como um manual para os funcionários e atestados de saúde) para poder reabrir.

Alertamos os leitores de que, no final do vídeo, o cozinheiro levanta-se e deixa à vista “cenas proibidas para menores”, como se ouve um colega a comentar.

{dailymotion}x1trxv6{/dailymotion}

Em destaque

Subir