Nas Notícias

Covilhã: Traficante regava cannabis e foi apanhado pela GNR

Guarda Nacional Republicana detém homem de 20 anos que estava a tratar de uma plantação de cannabis, no momento em que se preparava para iniciar a rega. O suspeito defendeu-se, alegando que as sementes lhe foram oferecidas no Natal. Um presente envenenado…

A noite passada foi agitada em Barroca do Caronho, com as autoridades a encerrarem um negócio de droga, apanhando o suspeito em flagrante delito, precisamente no momento em que este se preparava para regar a plantação de cannabis.

Segundo declarações de fonte da GNR à agência Lusa, o homem “foi surpreendido” pela operação policial, que o apanhou “em flagrante”, surpreendendo-o “quando se preparava para regar” as plantas.

A operação resultou de uma operação levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal, da Guarda Nacional Republicana da Covilhã. A plantação fora descoberta e as autoridades avançaram para mais uma operação, procedendo à detenção do indivíduo.

Apesar de surpreendido, o homem conseguiu encontrar uma justificação para o crime: “as sementes foram-lhe oferecidas no Natal, por um emigrante”, segundo citou um militar daquela força policial.

Depois de ‘abrir o presente’, procedeu a uma pesquisa, através de diversos sites na Internet, para aprender a “plantar, cultivar e tratar” a cannabis. No total, foram apreendidos oito pés da planta (com um peso de, aproximadamente, 200 gramas), além de adubo para fertilizar e garrafões de rega.

O detido vai agora ser ouvido. Em tribunal, responderá pelos crimes de cultivo e tráfico de droga. Os pés de cannabis foram destruídos.

Em destaque

Subir