Desporto

Courtois diz que cumpre no Real Madrid um sonho de criança

O guarda-redes internacional belga Thibaut Courtois disse hoje estar a cumprir “um sonho” com a chegada ao Real Madrid, clube da Liga espanhola de futebol em que sempre desejou jogar.

“Cumpro um sonho ao estar no Real Madrid. Não podem imaginar o quanto estou feliz. Só os que me conhecem sabem o que trabalhei para chegar até aqui e a responsabilidade e orgulho que tenho em estar no melhor do clube do mundo”, começou por dizer o belga na apresentação.

Na quarta-feira, o Real Madrid, agora treinado pelo ex-selecionador espanhol e treinador do FC Porto Julen Lopetegui, anunciou a chegada de Courtois, proveniente do Chelsea, e que assinou por seis épocas.

“Desde hoje, vou colocar aqui toda a ambição que tinha desde criança, quando pensava que no podia acontecer [se jogasse no Real Madrid]”, acrescentou o guarda-redes belga na apresentação à imprensa, na tribuna de honra do Estádio Santiago Bernabéu.

Antes de chegar ao Real Madrid, Courtois, de 26 anos, defendeu as balizas de Genk, no qual chegou a sénior depois de cumprir a sua formação, Atlético de Madrid e Chelsea.

Do lado dos ‘merengues’, o presidente do clube, Florentino Pérez, qualificou Courtois “como um dos melhores guarda-redes do mundo, ou mesmo o melhor”.

“No Real Madrid têm lugar os melhores jogadores do mundo, de Espanha, e da formação, o que tem sido a nossa identidade”, assinalou Pérez, lembrando os três títulos consecutivos na Liga dos Campeões.

O clube, que terá gastado 35 milhões de euros por Courtois, viu sair esta época aquele que foi, provavelmente, o seu maior símbolo dos últimos anos, o português Cristiano Ronaldo.

O internacional luso, que se encontrava em Madrid há nove épocas, período em que conquistou quatro Ligas dos Campeões, duas Ligas espanholas e duas Taças do Rei, assinou pelos italianos da Juventus, a troco de 100 milhões de euros, mais 12 referentes ao mecanismo de solidariedade da FIFA.

Em destaque

Subir