Nas Notícias

Costa recua, Seguro recusa falar de “acordo” e PS recupera tranquilidade

antonio costaSem António Costa, o PS deverá reeleger António José Seguro, no dia 13 de abril, data das eleições diretas do partido. Na Comissão Nacional, deste fim de semana, o secretário-geral conseguiu reunir consenso, mas nega que tenha existido um acordo. Costa refere que uma candidatura contra António José Seguro, nesta altura, “não faria sentido”.

O PS encontrou a tranquilidade que perdera, aquando do avanço de António Costa, que ameaçava a liderança de Seguro. Nesta Comissão Nacional do partido, os socialistas encontraram uma paz pelo menos aparente, com o secretário-geral a conseguir reunir consenso.

No próximo dia 13 de abril, o PS deverá, assim, reeleger António José Seguro no cargo de secretário-geral, no congresso que terá eleições diretas. Fica mais uma vez adiada a possibilidade de António Costa avançar para a liderança socialista.Com este cenário, o professor Marcelo Rebelo de Sousa antevê que Costa ficará em Lisboa, caso derrote Fernando Seara, e que se assuma como candidato presidencial socialista, se António Guterres não avançar.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir