Economia

Costa garante “passagem de testemunho tranquila” com saída de Centeno e entrada de Leão

António Costa destaca “extraordinária capacidade de trabalho, espírito de equipa, sentido humanista” de Mário Centeno, ao mesmo tempo que elogia “o profundo conhecimento da economia portuguesa” do sucessor João Leão.

O primeiro-ministro enalteceu hoje a “extraordinária capacidade de trabalho” de Mário Centeno, que deixa o Ministério das Finanças, sendo substituído por João Leão.

“Quero agradecer a Mário Centeno toda a dedicação, que começou com o cenário macroeconómico, ainda na oposição. Não vou recordar a excelência dos resultados, nem a forma como prestigiou Portugal no Eurogrupo, porque isso é conhecido. Mas quero destacar a extraordinária capacidade de trabalho, espírito de equipa, sentido humanista que inspirou a sua ação”, realçou o primeiro-ministro.

“Infelizmente, a covid não permite dar um abraço. Mas, covid passada, esse abraço será dado”, acrescentou ainda.

Numa conferência de imprensa em que surge ao lado de Mário Centeno e João Leão, António Costa garante uma “passagem de testemunho tranquila”, com a entrada de João Leão, “num momento em que se exige que o Ministério das Finanças continue em boas mãos”.

Sobre o novo titular da pasta das Finanças, António Costa destaca “o profundo conhecimento da economia portuguesa”.

O chefe de Governo esclareceu ainda que o Orçamento Suplementar será apresentado na tarde desta terça-feira.

Em destaque

Subir