Nas Notícias

Costa afirma que ouviu “com interesse” o discurso de Pedro Nuno Santos

O secretário-geral do PS, António Costa, afirmou hoje ter ouvido “com interesse” o discurso de Pedro Nuno Santos, como “a generalidade dos discursos” no Congresso da Batalha, e considerou que os princípios que defendeu representam o partido.

Questionado à chegada à Exposalão, na Batalha, distrito de Leiria, onde decorre o 22.º Congresso do PS, sobre a intervenção do dirigente socialista e secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, António Costa declarou: “Vi com interesse, como vi a generalidade dos discursos”.

Interrogado se gostou da defesa que Pedro Nuno Santos fez do que considera o verdadeiro significado de se ser socialista, o secretário-geral do PS e primeiro-ministro respondeu que “sim, chama-se PS”.

O 22.º Congresso do PS começou na sexta-feira e termina hoje. A intervenção de encerramento do secretário-geral está prevista para as 13:00.

No sábado, dia reservado para o debate político, Pedro Nuno Santos fez um discurso que foi aplaudido de pé, em que afirmou que defender os direitos trabalhadores, o sistema público de pensões, o Estado social em geral, “não é radicalismo, é ser socialista”.

Em destaque

Subir