Apresentações/Novidades

Corvette Stingray e McLaren P1 as outras vedetas de Genéve

Já o Alfa Romeo 4 C é um produto do Instituto Europeu de Design de Turim (IED). Um estudo desenvolvido para agradar a clientes americanos e asiáticos da marca e que poderá vir a atingir a fase de produção se suscitar um justificado interesse comercial.

Os seus quase cinco metros de comprimento, por quase dois de largura, permitem uma distância entre eixos de quase três metros, garantindo a estabilidade e equilíbrio perfeitos de um falso coupé, uma vez que este Alfa tem quatro portas.

alfaromeo4C

No 4 C destacam-se as linhas elegantes e arredondas, uma grelha proeminente e uma linha de tejadilho contrastante, que suscita algumas semelhanças com o futuro Giulia – o sucessor do 159 – e o novo Brera.

A Alfa Romeo não confirma que motorização, ou motorizações, escolherá para este modelo, apesar de avançar que ele está preparado para receber os mais evoluídos blocos V8 ou V6.

De resto, a marca italiana faz saber que o 4 C ostenta alguns ‘mimos’, como a aplicação para iPad que permitirá a opção por quatro cores de carroçaria e jantes OZ Racing – desenhadas por estudantes de design.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir