Nas Notícias

Corrupção: PJ faz buscas na EDP e na REN

A Polícia Judiciária está a realizar buscas na EDP e na REN, devido a suspeitas de corrupção na venda de licenças para emissão de carbono. De acordo com a SIC Notícias, há uma terceira entidade, uma corretora, também alvo de buscas.

Segundo a informação avançada pelo Correio da Manhã, entretanto confirmada por TVI24 e TSF, as buscas estão a ser realizadas nos escritórios da EDP  da REN pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ.

Na origem das buscas estarão as suspeitas de corrupção na venda de licenças para a emissão de gases de carbono.

A SIC Notícias acrescenta que a investigação visa setores financeiros, contabilidade, informática e gabinetes de administradores dos conselhos de administração das empresas referidas.

Ainda de acordo com a mesma estação, a PJ estará ainda a realizar buscas nos escritórios da corretora Boston Consulting Group.

Não há, até ao momento, qualquer informação sobre detenções ou apreensões.

Em declarações ao Eco, uma fonte da EDP, identificada como sendo oficial, referiu que as investigações centram-se na passagem dos Contratos de Aquisição de Energia a Custos para a Manutenção do Equilíbrio Contratual (CMEC), uma mudança registada em 2004.

EDP e REN já adiantaram, junto de vários órgãos de comunicação, que estão a colaborar com as autoridades.

Em destaque

Subir