Desporto

“Corrupção no futebol? Onde há fumo há fogo”, avisa Guedes de Carvalho

Rodrigo Guedes de Carvalho deixa um duro ataque ao clima que se vive atualmente no futebol português. O jornalista da SIC lembra as investigações em que os clubes têm visto os seus nomes envolvidos e sublinha o velho ditado de que… “onde há fumo, há fogo”.

O jornalista compreende que as suspeitas são apenas… “suspeitas” e não são, necessariamente, uma “sentença”. Porém, lembra o ditado português de que “não há fumo sem fogo” e este “terá a sua razão”.

“É vergonhosa, de qualquer ângulo, a dimensão de suspeitas e a variedade de crimes em questão”, salientou sobre o clima de desconfianças sobre corrupção em torno do futebol nacional.

Na crónica que assina nas páginas da revista TVMais, o apresentador de notícias da SIC vê os clubes como “vítimas”.

“É triste, muito triste, perceber como a grandeza dos clubes atrai pessoas que só os prejudicam.”

No seu reparo, o jornalista lembra que jogadas de bastidores são uma “vergonha”.

Portugueses queixam-se… “por tudo e por nada”

Rodrigo Guedes de Carvalho deixou ainda uma crítica aos portugueses que se vão lamentando pelo facto da chuva e usa esse argumento como mote para deixar reparos a esta “mania de nos queixarmos por tudo e por nada”.

“Vamos ter calma”.

Rodrigo Guedes de Carvalho lembra ainda o problema da seca e recorda que país até nem é um afetado por rigorosas condições climatéricas.

O jornalista não esconde, por isso, que o “tira do sério” o facto do povo português se lamentar com frequência pelos mais variados motivos.

Sem compreender como se passa da “angústia com a seca para o lamento sobre o temporal”, Rodrigo Guedes de Carvalho salienta que o país necessita “desesperadamente” de chuva para fazer face à seca.

O jornalista argumenta também que, para o português, “qualquer pequeno inconveniente é uma grande maçada” mas, destaca, que até se deveria estar na rua a “dançar” quando a chuva cai.

“Tenham dó. Aprendam, de uma vez por todas, a apreciar o que temos”, refere.

Em destaque

Subir