TV

Corridas de drones chegam à televisão

Pode ser a peça que faltava ao fenómeno dos drones. As corridas com estes ‘brinquedos’ vão agora chegar à televisão, depois de acordo entre a The International Drone Racing Association (IDRA) e a ESPN.

A estação adiantou, em comunicado, que esta aposta num ‘desporto’ que tem vindo a “crescer em popularidade de uma forma sem precedentes” visa posicionar a ESPN na dianteira de uma corrida que “vai chegar ao nível da Nascar e da Fórmula 1”.

“As corridas de drones dão-nos a capacidade de voar como se fôssemos super-heróis. Como torna possível, a qualquer pessoa, experimentar a emoção da corrida como se estivesse sentada no cockpit, este desporto está em explosão. Pela primeira vez, o campeonato de corrida de drones dos EUA tem um acordo, com a ESPN, para transmissão internacional. É um sinal de que o melhor ainda está para vir”, comentou o presidente da IDRA, Scot Refsland.

O Campeonato Nacional de Corridas de Drones dos EUA está marcado para entre 5 e 7 de agosto, em Nova Iorque. Mas outras provas da IDRA vão ser transmitidas em direto noutros canais da estação, como a ESPN3.

“Estamos ansiosos para levar estes pilotos de drones a uma plataforma com muito mais público e tornar este desporto mais conhecido a nível mundial”, justificou o diretor de programas, Matthew Volk: “As corridas de drones são uma oportunidade para nos ligarmos a um público apaixonado e em crescimento”.

Em destaque

Subir