Motores

Uma corrida de trás para a frente para Filipe Albuquerque no Castellet

Filipe Albuquerque, fazendo equipa com Filip Salaquarda e Clemens Schmid, protagonizou uma grande recuperação nos 1000 Km de Paul Ricard aos comandos de um Audi R8 LMS da ISR Racing. De 28º na grelha de partida a tripla trepou até ao sétimo lugar final.

Um resultado que poderia ter sido ainda melhor não fosse uma penalização os ter atrasado ainda mais, nesta corrida que serviu de preparação para as 24 Horas de Spa-Francorchamps.

“Todas as equipas muito rápidas e infelizmente nós não conseguimos na qualificação melhor que o 28º lugar. Uma posição muito longe daquilo que sabíamos poder fazer, mas o mérito esteve nos nossos adversários que aproveitaram bem as oportunidades e impuseram um excelente andamento”, começou por referir.

No entanto, o piloto português sabia que as cinco horas de corrida podiam mudar o destino que parecia traçado logo ao início: “Fiz um excelente arranque, ultrapassei muitos carros e já estava em 18º. No entanto a estratégia com o ‘safety-car’ em pista não foi a melhor para além de que uma penalização nos levou novamente para o 25º posto”.

“Mas daí em diante ninguém mais nos parou e fomos recuperando posições atrás de posições até ao sétimo lugar. Algo que parecia complicado quando mas o excelente andamento assim como o empenhamento de todos foi crucial para este desfecho. Depois de tudo, melhor era realmente complicado”, rematou Filipe Albuquerque, que a partir de agora tem o seu foco para a prova de Spa-Francorchamps, no final do mês de julho.

Em destaque

Subir